Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Alison e Emanuel vencem com facilidade na estreia na praia

Brasileiros passaram por Escobar e Monge, da Costa Rica. Juliana e Larissa também venceram mais uma nesta segunda

iG São Paulo |

AFP
Alison sobe no bloqueio na estreia no Pan. Ele fez 9 dos 10 pontos do Brasil no fundamento
Depois de uma estreia fácil para Juliana e Larissa no vôlei de praia no PAn-Americano 2011, foi a vez de Alison e Emanuel vencerem com facilidade nas areias de Puerto Vallarta. Os brasileiros, favoritos ao ouro, passaram por Escobar e Monge, da Costa Rica, por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/7.

Leia também: Juliana e Larissa passeiam na estreia no Pan

Um dos maiores nomes da história do vôlei de praia, Emanuel formou dupla com Alison no ano passado. E eles têm feito muito sucesso. Nesta temporada, ganharam o título do Campeonato Mundial e do Circuito Mundial. Assim, entraram na disputa do Pan de Guadalajara como franco candidatos à medalha de ouro.

Emanuel, de 38 anos, já tem uma medalha do Pan no currículo. Há quatro anos, no Rio, ele ganhou ouro com seu antigo parceiro, Ricardo. E mostra entusiasmo para buscar o bicampeonato e, aos 38 anos, nem pensa em aposentadoria. "Minha primeira motivação é defender o Brasil. E tenho uma motivação a mais que é jogar com o Alison, um parceiro novo", disse o atleta, em entrevista à TV Record.

Veja como está o quadro de medalha dos Jogos Pan-Americanos

No jogo desta segunda-feira, a dupla da Costa Rica sofreu com o saque de Emanuel e com o bloqueio de Alison, estreante no torneio. Ele fez 9 dos 10 pontos de bloqueio do Brasil no confronto. No primeiro set da partida, a vantagem chegou a 19 a 9 em um ponto no saque forçado de Emanuel. Depois, o jogador foi para rede e aumentou a distância no placar para 20 a 11 com um ataque. Alison fechou com um ace.

Na segunda parcial, o domínio doa atuais líderes do ranking mundial foi ainda maior. Logo no começo, os brasileiros abriram 6 a 0. Jogando com tranquilidade e mantendo o bom saque, eles fecharam em 21 a 7 e liquidaram o jogo.

"O chão estava duro e isso acabou ajudando o bloqueio, que acaba saindo quando o saque entra", disse Alison após a vitória. "Fomos nos ajustando durante a partida, conseguimos forçar o saque e impor o nosso jogo", analisou Emanuel, autor de 2 aces.

Veja o calendário completo do Pan-Americano

Alison e Emanuel voltam a jogar nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília) contra Gonzalez e Piña, de Cuba. Depois, na quarta-feira, eles enfrentam os dominicanos Perez e Recio no encerramento da primeira fase.

Os brasileiros esperam um jogo mais complicado diante dos cubanos: "Eles têm muita força física, saltam muito. Precisaremos adotar uma estratégia diferente, será um jogo de mais potência", comentou Emanuel.

Vitória também no feminino

Julina e Larissa voltaram para quadra nesta segunda-feira e venceram mais uma partida em Puerto Vallarta. Diante das equatorianas Vilela e Chila, as brasileiras fizeram 2 sets 0, com parciais de 21/12 e 21/11 e garantiram vaga nas quartas de final.

A dupla brasileira é a atual campeã pan-americana e favorita para a conquista de mais um título no torneio. Juliana e Larissa voltam para a quadra nesta terça-feira, contra Sinal e Sinal, de Cuba,
às 17h (horário de Brasília).

Leia tudo sobre: pan 2011vôlei de praiaalisonemanuel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG