Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Alison e Emanuel despacham uruguaios e avançam no vôlei de praia

Dupla brasileira justifica favoritismo na competição com vitória tranquila sobre adversário e garante classificação à semifinal

iG São Paulo |

Os brasileiros Alison e Emanuel seguem mostrando nas areias de Puerto Vallarta por que são os grandes favoritos à medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos . Sem grandes dificuldades, os dois despacharam os uruguaios Williman e Zanotta nesta quinta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 16 e 21 a 13, e se classificaram para a semifinal.

Leia também: Juliana e Larissa vencem dupla de Porto Rico e pegam mexicanas na final

Os adversários de Alison e Emanuel na próxima fase serão Miramontes e Virgen, do México. A partida acontecerá nesta sexta-feira, às 14h de Brasília. Será o primeiro jogo oficial entre as duplas. "Houve um "torneio-aquecimento" antes de começar a competição aqui em Puerto Vallarta, quando jogamos contra eles. Foi nosso único confronto", lembra Alison.

Para a semifinal, Emanuel não se abala com a torcida contra, já que os mexicanos jogam em casa. ""Certamente será um bom jogo, eles serão muito apoiados pela torcida, pudemos ver isso na partida que fizeram contra os cubanos. Souberam usar a energia que lhes era passada das arquibancadas (que estavam lotadas). Mas também gostamos de jogar com casa cheia, mesmo com a torcida contra. Será um incentivo a mais", comentou.

Soberanos em quadra, Alison e Emanuel não tiveram a vitória ameaçada em momento algum da partida desta quinta-feira. No primeiro set, os brasileiros rapidamente abriram distância segura no marcador e fecharam a parcial com facilidade.

A situação foi ainda mais tranquila no segundo set. Eles não deram a menor chance a Williman e Zanotta e voltaram a disparar no placar. A vitória por 21 a 13 na parcial poderia ter sido ainda mais elástica se os uruguaios não tivessem conseguido salvar dois “match points”.

Confira como está o quadro de medalhas do Pan

Na semifinal, Alison e Emanuel escaparam de encontrar os cubanos Gonzalez e Piña, que os venceram na primeira fase, mas que foram eliminados pelos mexicanos nas quartas. A derrota para os cubanos ainda pesa. "Desde que perdemos para os cubanos, e eu não joguei bem, que todas as duplas têm forçado o jogo em cima de mim. Imagino que os mexicanos farão o mesmo. É bom porque estou ganhando cada vez mais confiança", analisou Alison. "E também para poupar um pouco o Emanuel, que é mais velho", brincou o brasileiro de 2,03m.

O jogo que dará a outra vaga na final do Pan 2011 será entre Etchegaray e Suarez, da Argentina, e Hernandez e Mussa, da Venezuela.

 

Leia tudo sobre: pan 2011alisonemanuelvôlei de praiabrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG