Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Aline Ferreira perde de cubana e fica com a prata na luta livre

Atleta de Osasco levou a virada na final da categoria até 72 kg e perdeu a chance de faturar o ouro inédito

iG São Paulo |

Getty Images
Aline Ferreira não superou a cubana Lisset Hechevarria na final e ficou com a prata
Não foi desta vez que o Brasil conseguiu o primeiro ouro na luta olímpica na história dos Jogos Pan-Americanos. A paulista Aline Ferreira mostrou vontade e arriscou até o fim, mas acabou superada pela cubana Lisset Hechevarria na final da categoria até 72 kg e encerrou a competição com a medalha de prata.

Veja também: Joice Silva surpreende, ganha de venezuelana e fatura bronze

Quando o duelo começou, a cubana foi para o ataque e teve uma postura melhor. Apesar disso, a brasileira impediu uma queda da rival e conquistou a posição no topo. Com isso, anotou o primeiro ponto, mas viu Hecheverria virar no fim após revisão polêmica dos juízes. Aline não foi completamente invertida, e a adversário só deveria ter ganhado um ponto ao invés dos dois computados.

Confira ainda: Ex-BBB Zulu perde na repescagem e dá adeus ao Pan sem medalha

Já no round seguinte parecia que Aline Ferreira conseguiria dominar a adversária. Entretanto, a cubana foi melhor no solo e fez o suficiente para ampliar o placar e selar o triunfo por 3 a 1. "A decisão do árbitro no segundo round foi errada, não deveriam ter marcado ponto para a cubana, mas seu eu tivesse feito a minha parte, não teria perdido a luta. Não usarei a arbitragem como desculpa", disse a lutadora paulista.

Acompanhe o calendário completo do Pan de Guadalajara

Antes de avançar à decisão, Aline mostrou grande forma ao derrotar Ashley Zarate (Panamá) e Elsa Sanchez (República Dominicana). O primeiro combate acabou em poucos segundos, enquanto o segundo foi vencido pela brasileira no segundo round.

Neste domingo será a vez de os irmãos Antoine e Adrian Jaoude defenderem o Brasil na competição. Principais nomes da luta olímpica masculina do país, eles são candidatos à medalha em Guadalajara.


Leia tudo sobre: Pan 2011Aline FerreiraLutasLutasBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG