Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Aline Ferreira brilha, atropela rivais e vai à final da luta livre

Joice Silva também está na briga por medalha e pode conquistar o bronze se vencer a repescagem

iG São Paulo |

COB
Aline Ferreira (azul) avançou à final após duas vitórias tranquilas no Pan
O Brasil está a um passo de subir no lugar mais alto do pódio na luta olímpica. A paulista Aline Ferreira mostrou excelente forma no estilo livre e atropelou suas adversárias para avançar à decisão da categoria até 72 kg dos Jogos Pan-Americanos. Joice Silva também está na briga por medalha e pode conquistar o bronze se vencer a repescagem.

Veja também: Ex-BBB Zulu perde na repescagem e dá adeus ao Pan sem medalha

Em seu primeiro combate, Aline precisou de segundos para derrubar e imobilizar Ashley Zarate, do Panamá, finalizando o duelo. Depois, ela manteve a sequência superando a dominicana Elsa Sanchez no segundo round.

Agora, ela encara a cubana Lisset Hechevarria às 22h (de Brasília) para conquistar o ouro em sua primeira participação nos Jogos Pan-Americanos.

Já a outra atleta brasileira que participou da modalidade neste sábado acabou derrotada no primeiro combate. Joice Silva enfrentou a favorita ao ouro Helen Louise Maroulis, dos Estados Unidos, e foi superada no round de desempate.

Mesmo assim, ela tem a chance de ficar com o bronze se vencer o duelo contra a venezuelana Marcia Andrades na repescagem. O confronto está marcado para pouco depois das 21h (horário de Brasília).

Neste domingo será a vez dos irmãos Antoine e Adrian Jaoude defenderem o Brasil na competição. Principais nomes da luta olímpica masculina do país, eles são candidatos à medalha em Guadalajara.

Leia tudo sobre: Pan 2011Aline FerreiraJoice SilvaLutasLutasBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG