Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Agresta perde nas quartas e fica sem medalha

Renzo não consegue repetir o bronze do Rio-07. Mais cedo, meninas também caíram na espada individual

iG São Paulo |

Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB
Agresta não conseguiu repetir o bronze do Rio-07
Após uma campanha irrepreensível nas primeiras partidas, o esgrimista Renzo Agresta foi eliminado do  sabre individual e deixou escapar a chance de medalha para o Brasil. O paulista de 26 anos foi derrotado pelo canadense Joseph Polossifakis por 15 toques a 12 e não poderá repetir o bronze conquistado no Rio-07.

Leia mais: Bronze no Rio cai fora na espada

"Ele era um adversário de bom nível e já sabia que o jogo seria muito parelho. Perdi por detalhes. Paciência. Havia começado bem o torneio, mas o Pan é muito equilibrado", lamentou Agresta.

No programa da esgrima em Pan-Americanos , não há disputa pelo terceiro lugar. Dessa forma, se vencesse o confronto das quartas, já garantiria o bronze. Até aqui a modalidade possui uma medalha para o Brasil no Pan. Nesta terça-feira, o jovem Guilherme Toldo ficou com o bronze no florete individual, em sua estreia em Pan-Americanos.

Agresta , bronze no Rio-07, fez uma primeira fase avassaladora no Ginásio Multiuso. Venceu os seus cinco confrontos e se classificou às oitavas como segundo cabeça de chave. Dessa forma, pegou um adversário mais fraco, John Lopez, de El Salvador e atropelou por 15 pontos a 3, passando para as quartas.

Confira o calendário do Pan

William de Moraes ganhou dois dos seus cinco combates na fase inicial e avançou com a 12º posição para as oitavas. Porém, o novato enfrentou o cubano Gilberto Diaz e se deu mal, perdendo por 15 toques a 7.

Mais cedo, as brasileiras deram adeus à disputa individual da espada. Clarisse Menezes , bronze no Rio-07 e Rayssa de Oliveira foram eliminadas nas oitavas de final e retornam ao Ginásio Multiuso no sábado, dia 29, para os confrontos por equipes.

Leia tudo sobre: pan 2011esgrimaBrasilRenzo Agresta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG