Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Adriana Araújo decepciona e é eliminada do boxe. Homens avançam

Tetracampeã pan-americana, a baiana esteve irreconhecível no ringue e acabou eliminada nas quartas de final

iG São Paulo |

Adriana Araújo chegou aos Jogos Pan-Americanos credenciada como favorita ao ouro. Mas a participação da tetracampeã continental em Guadalajara foi curta. A pugilista baiana foi derrotada na estreia pela mexicana Erika Cruz por 16 a 6 e deu adeus ao torneio. Os atletas do masculino, por outro lado, fizeram bonito neste sábado e avançaram para as quartas de final do boxe.

Veja também: Everton Lopes dá show e vence primeira luta do Pan com nocaute

Apoiada pela torcida, a atleta anfitriã começou muito bem o primeiro round e “amarrou” a luta, abrindo 3 a 1 no placar. O duelo da categoria até 60 kg foi parecido no assalto seguinte, e Erika Cruz abriu seis pontos de vantagem.

Confira o calendário do Pan de Guadalajara

Visivelmente apática, Adriana Araújo não mostrou boa defesa e viu a mexicana dominar o combate até o fim sem grandes dificuldades.

Confira ainda: Fora da competição, boxeador é assassinado na sede do Pan

A boa notícia ficou por conta da boa atuação dos homens, que se classificaram e mantiveram os 100% de aproveitamento na classe. O primeiro brasileiro a entrar no ringue foi Robenilson de Jesus, que aplicou 13 a 3 sobre Felix Verdejo, de Porto Rico, na categoria até 56 kg.

Depois, foi a vez de Robson Conceição lutar contra o dominicano Wellinton Arias Romermo e teve mais dificuldades. Mesmo assim, conseguiu acertar uma boa distancia e fez o suficiente para levar a melhor por 18 a 11.

Em seguida, o experiente Myke Carvalho encontrou muitas dificuldades com o estilo ofensivo de Raul Sanchez, da República Dominicana. E mesmo com uma marcação bastante controversa, o brasileiro foi declarado o vencedor por 23 a 18 para desespero do rival.

Leia tudo sobre: Pan 2011BoxeAdriana AraújoLutasBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG