Tamanho do texto

Equipe brasileira termina em quinto a disputa por equipes em Guadalajara, após ficar na segunda posição durante o dia

A seleção brasileira de adestramento não conseguiu repetir o feito alcançado no Pan de 2007 e ficou com o 5º lugar na disputa por equipes. Com isso, o time comandado por Rogério Clementino e a musa Luiza Almeida não conseguiu a vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Leia o blog da Maurren Maggi, direto de Guadalajara

A equipe brasileira conseguiu a média de 67.991 pontos. A medalha de ouro foi para os favoritos Estados Unidos. A prata ficou com a seleção do Canadá e a Colômbia faturou o bronze.

Acompanhe o blog do Rogério Romero

Com exceção da supremacia norte-americana na liderança do placar, a disputa pela prata e bronze foi acirrada. O Brasil chegou a ficar na segunda colocação, atrás apenas dos EUA. No entanto, foi ultrapassado pelas seleções do Canadá, Colômbia e México.

A melhor nota entre os competidores brasileiros foi conseguida por Mauro Pereira Jr, com 68.737 de aproveitamento. Luiza Almeida , medalhista de bronze em 2007, ficou perto de Mauro, com 68.237.
Leandro Aparecido teve o pior desempenho entre os brasileiros, com a pontuação de 63.895.

Rogério Clementino , que também faturou o bronze no Rio foi o último brasileiro a se apresentar no Guadalajara Country Club, com o seu cavalo Sargento Top e atingiu a porcentagem de 67.000. O atleta brasileiro foi um dos mais aplaudidos pelo público após a sua apresentação. Porém, o esforço de Clementino não adiantou e o Brasil terminou na quinta colocação.

Bronze no Pan do Rio por equipes, Luiza Almeida, não conseguiu repetir o feito em Guadalajara
Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB
Bronze no Pan do Rio por equipes, Luiza Almeida, não conseguiu repetir o feito em Guadalajara