Tamanho do texto

Nadador, especialista no nado peito, não quer apenas o ouro em Guadalajara

Atualmente, o nadador Felipe França é um dos principais nomes da natação brasileira . Após a conquista do Mundial, em Xangai, nos 50 metros nado peito, o atleta já estipulou sua meta para a disputa dos  Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Guadalajara .

“Quero e vou ser o melhor do mundo. Preciso me vencer sempre e me preparo todos os dias para que isso aconteça”, afirmou França, que usará o Pan de olho nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “Sempre irei almejar o lugar mais alto do pódio. Eu quero o ouro”, ambicionou.

Em 2007, no Pan do Rio, o Brasil conquistou 25 medalhas na natação . Este ano, a delegação brasileira será ainda maior ( caso não ocorram os cortes ), em Guadalajara, e as chances de bater o antigo recorde aumentam. De acordo com o nadador, o Brasil poderá superar a marca da última edição.

“Olha, não posso falar, mas acredito que sim. Eu vou garantir a minha”, analisou o atleta, que já se sente preparado para os jogos, que começarão no próximo dia 14. “Estou pronto. Eu vejo o Pan como uma preparação para as Olímpiadas. Na piscina, o meu principal concorrente sou eu mesmo ”, finalizou.

Em julho, Felipe França conquistou o título mundial dos 50 m peito com o tempo de 27s01. Porém, esta não foi a melhor marca do nadador que, em 2009, bateu os tempos de 26s76 (na piscina olímpica de 50 metros) e 25s70 (em piscina de 25 metros).