Tamanho do texto

Seleção brasileira teve um jogo equilibrado contra os africanos, mas venceu por 29 a 28 no final do jogo

A seleção brasileira masculina de handebol começou bem a série de três amistosos que disputará contra a Tunísia nesta semana, no Ginásio Parque do Japão, em Maringá, no Paraná. O Brasil venceu o primeiro jogo contra os africanos, na noite desta terça-feira, por 29 a 28, equilíbrio estabelecido ainda no primeiro tempo, que terminou empatado em 16 a 16. Os amistosos servem de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , a partir de 14 de outubro.

O artilheiro do time brasileiro na partida foi o armador Zeba, com oito gols. Outro destaque da equipe, comandada pelo técnico espanhol Javier Garcia Cuesta, foi o central Henrique Teixeira, que avaliou o desempenho da seleção.

Veja também: Técnico Javier Cuesta define seleção masculina para o Pan 2011

"Foi um jogo difícil e bastante disputado. Precisamos melhorar nosso retorno defensivo, para tomar menos gols de contra-ataques, e também acertar as finalizações". Sobre o adversário, o jogador destacou os pontos fortes. "É um time jovem, rápido e eficiente na transição do ataque para a defesa", completou.

Brasil e Tunísia voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 19h30. A terceira partida entre as equipes será no sábado, às 17h. De Maringá, a seleção retorna a São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais - onde esteve concentrada nos últimos quinze dias - para disputar dois amistosos contra Cuba, na Arena Olímpica, nos dias 27 e 29 deste mês. O terceiro jogo contra Cuba está marcado para o dia 01 de outubro, em São Paulo, mas o local ainda não foi definido.

No dia 7 de outubro, jogadores e comissão técnica embarcam para o México, para a disputa do Pan 2011. Além de buscar o tricampeonato, o Brasil precisa do título na competição para garantir uma vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012 .