Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Palmeiras recebe o Americana para esquecer o Corinthians

Equipe de Felipão tem como objetivo no Pacaembu vencer para retomar a boa fase no Campeonato Paulista

Gazeta |

A temporada 2011 no Palmeiras vinha praticamente perfeita até o encontro contra o Corinthians. No clássico da semana passada, o time amargou uma tarde infeliz nas finalizações e caiu perante o rival. Seis dias depois (neste sábado), o time do técnico Luiz Felipe Scolari entra em campo contra o Americana, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, com a missão de provar que o revés diante do maior rival ficou no passado.

"Agora devemos mostrar a nós mesmos que vamos seguir bem. Contra o Corinthians, o resultado foi injusto, merecíamos vencer, o goleiro deles foi o melhor em campo. Também devemos ressaltar que perdemos no momento certo, pois tínhamos gordura para queimar", destaca o atacante Kleber.

A missão palmeirense em busca da recuperação não será simples. Terceiro colocado na classificação no início da oitava rodada, o Americana é a sensação do interior paulista e pode até roubar a posição do Palmeiras na classificação caso vença por dois gols de vantagem.

"Nós vamos entrar em campo sempre pensando em vencer para ficar no topo, não queremos sair dessa posição", avisa o volante Marcos Assunção, que começou a carreira na cidade de Americana, mas pelo Rio Branco.

Do lado do time do interior, o experiente meio-campista Fumagalli está ciente de que o Palmeiras não vai medir esforços para alcançar a reabilitação no Paulistão. "Temos feito bons jogos, estamos confiantes, mas sabemos que não será fácil", analisa o atleta.

O confronto do Pacaembu também traz um embate que chama a atenção. O Americana fechou a última rodada com o segundo melhor ataque do Estadual (ao lado do São Paulo), com 13 gols, e vai tentar superar a melhor defesa da competição - o Palmeiras sofreu somente três gols.

"Vamos trabalhar com 100% da nossa capacidade para enfrentar o grande ataque do Americana. Vamos sempre correr atrás para superar as dificuldades que aparecem em campo", promete o zagueiro Thiago Heleno, que irá formar a zaga alviverde ao lado de Danilo - a comissão técnica decidiu pela saída de Maurício Ramos no setor.

Além da mudança na defesa, o Palmeiras terá uma novidade no ataque. Adriano "Michael Jackson" herda a posição de Dinei, que ficará três meses longe dos gramados por causa de uma fratura no quadril. Já no meio-campo, Tinga sente o tornozelo e é dúvida. Por fim, Felipão amarga os desfalques do goleiro Marcos (dispensado para resolver problemas familiares) e dos meias Valdivia e Lincoln, que treinaram durante a semana, mas não foram relacionados. Já no Americana, não há problemas por lesão ou suspensão.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS x AMERICANA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2q011, no sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nigueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior
 

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Patrik) e Luan; Kleber e Adriano
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMERICANA: Jaílson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Hélton; Gercimar, Hugo, Marcinho e Fumagalli; Charles e Rafael.
Técnico: Edinho Nazareth.

Leia tudo sobre: PalmeirasCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG