Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Tóquio define logomarca de candidatura para receber Jogos de 2020

Símbolo da candidatura japonesa será uma coroa de flores de cerejeira com as cinco cores olímpicas

EFE |

A cidade de Tóquio, uma das candidatas a receber os Jogos Olímpicos de 2020, divulgou nesta quarta-feira a logomarca da sua campanha: uma coroa de flores de cerejeira de cinco cores. O comitê de Tóquio 2020 apresentou na capital japonesa o novo símbolo, que segundo os organizadores representa "os conceitos de amizade e paz" através das flores de cerejeira, um dos símbolos mais emblemáticos do Japão.

Veja também: Premiê japonês promete apoiar candidatura olímpica de Tóquio

Além das cores olímpicas (vermelho, azul, amarelo e verde), o design do desenho conhecido como "Púrpura do Edo", conta com uma cor lilás semelhante ao utilizado em festivais e eventos durante o período Edo no Japão (1603-1867). Cada pétala que circula o logotipo representa a independência do mundo atual, segundo os responsáveis.

Reuters
Integrantes do comitê de Toquio para as Olimpíadas de 2020 apresentam o logotipo da candidatura

"O logo da candidatura Tóquio-2020 simboliza a união do mundo, as aspirações atrás do sonho de trazer os Jogos de 2020 para Tóquio e a celebração de um festival global dedicado ao esporte, a cultura e a paz global", afirmou o comitê em comunicado.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

O desenho é uma criação da jovem estudante de arte e desenho Ai Shimamine, vencedora do concurso organizado pela candidatura de Tóquio para decidir o logotipo. A candidatura de Tóquio para receber os Jogos Olímpicos de 2020 é a segunda tentativa consecutiva da capital japonesa em voltar a sediar a competição, já que também esteve na briga pela edição de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro. As cidades de Madri, Roma, Doha, Istambul e Baku são as outras interessadas em receber as Olimpíadas de 2020. Tóquio já recebeu a edição das Olimpíadas em 1964.

Leia tudo sobre: candidaturaolimpíadas 2020tóquio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG