Equipamento para de funcionar depois de menos de um dia da inauguração em praça da capital inglesa

AP
Relógio marcando a contagem regressiva para as Olimpíadas tinha sido inaugurado na segunda
O relógio que marcava a contagem regressiva para o início das Olimpíadas de Londres parou nesta terça-feira, menos de 24 horas após ter entrado em ação. O mecanismo foi instalado pelos organizadores, na última segunda, para marcar os exatos 500 dias restantes para o início do evento.

"Estamos muito chateados que tenha parado de funcionar. É claramente um problema técnico e temos pessoas trabalhando para corrigir isso neste momento", informou a Omega, empresa que patrocinará a Olimpíada e que é responsável pelo relógio, por meio de um comunicado oficial.

O relógio digital, instalado na Trafalgar Square, famosa praça na capital inglesa, travou no momento em que marcava 500 dias, sete horas e 56 segundos restantes para a cerimônia de abertura dos Jogos, que acontecerá no dia 27 de julho de 2012.

O presidente do comitê organizador da Olimpíada, Sebastian Coe, havia dito que o relógio servia como "uma lembrança diária para todos que passam pela Trafalgar Square de que a contagem regressiva para o começo de Londres-2012 começou verdadeiramente".

A contagem regressiva para a Paraolimpíada, realizada no outro lado do relógio, que possui 8,5 metros de altura e cinco metros de largura, continua funcionando normalmente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.