Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Relógio que conta dias para Olimpíada volta a funcionar

Mecanismo que foi inaugurado nesta terça-feira teve um problema que só foi consertado horas depois

AE |

selo

Reuters
Relógio volta a marcar corretamente a contagem regressiva para as Olimpíadas
O relógio gigante que marca a contagem de dias e horas para o início da Olimpíada de Londres, e parou de funcionar nesta terça, já voltou a trabalhar normalmente na Trafalgar Square, famosa praça da capital inglesa. O mecanismo foi inaugurado em uma cerimônia na última segunda-feira para pontuar os exatos 500 dias para o começo do evento, mas falhou menos de 24 horas após a sua primeira aparição em funcionamento para o público.

Digital, o relógio foi produzido pela Omega, um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos de 2012, e parou quando marcava 500 dias, 7 horas, 6 minutos e 56 segundos para o início da competição. O fato foi constrangedor para os organizadores da Olimpíada, que só viram o mecanismo ser consertado e voltar a funcionar várias horas depois de ele ter travado nesta terça.

"Esse é um dos contratempos que estão nos testando, mas ele (o relógio) está funcionando de novo", afirmou Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres.

Quatro campeões olímpicos ingleses - os remadores Pete Reed e Andy Hodge e os velejadores Iain Percy e Andrew Simpson - participaram da cerimônia de apresentação do relógio, que foi realizada com pompa e serviu para oficializar a contagem regressiva para o evento que terá sua cerimônia de abertura no dia 27 de julho.

Com a imagem prejudicada pela gafe de repercussão mundial, a Omega garantiu, por meio de um comunicado, que o relógio passou por "rigorosos testes" antes de ser lançado oficialmente. Na mesma nota, a empresa destacou que o ocorrido foi uma coisa "muito incomum" e que esperava que o relógio voltasse a funcionar "em breve".

Leia tudo sobre: londres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG