No dia 31, entidade divulgará logotipo oficial das Olimpíadas do Rio-2016, em Copacabana

Representantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) conheceram nesta quarta-feira a pedra fundamental para a Vila Olímpica dos Jogos do Rio-2016. Acompanhado por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e Sérgio Cabral, governador do Estado, o presidente do COI Jacques Rogge elogiou a preparação para a competição.

"Eu estou feliz de estar aqui e dar o apoio do COI. Estou também muito orgulhoso porque a preparação para 2016 está indo muito bem. Hoje é um dia importante porque a Vila é o coração da experiência olímpica. É um local sagrado, onde a nata do mundo se reúne e vive em irmandade. É uma grande honra participar desse evento e tenho certeza de que será uma Vila fantástica", afirmou o dirigente.

A construção dos prédios está prevista para o início de janeiro. A Vila dos atletas será no terreno da antiga Casa do Rock, no bairro da Barra da Tijuca, próximo à Lagoa de Jacarepaguá. A área tem 1 milhão de m² e comportará 48 edifícios, de 12 andares cada, com apartamentos de três e quatro quartos. Além dos prédios, a Vila Olímpica oferecerá um espaço com equipamentos de apoio aos atletas.

Aproveitando a passagem do COI pelo Rio de Janeiro, a organização irá divulgar o logotipo oficial das Olimpíadas do Rio-2016 na noite do dia 31 de janeiro, nesta sexta, junto com os eventos da virada do ano, em Copacabana, na Capital carioca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.