Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Presidente sul-coreano promove Jogos Olímpicos de Inverno 2018

Cidade de PyeongChang é a candidata a receber o evento, concorrendo com franceses e alemães

Gazeta |

A Coreia do Sul irá se candidatar mais uma vez para sediar a edição 2018 dos Jogos Olímpicos de Inverno, com local a ser definido no próximo mês de junho. Para tentar garantir o direito de receber o evento, o presidente sul-coreano Lee Myung-Bak animou a visita de alguns membros do Comitê Olímpico Internacional ao país nesta terça-feira.

O presidente recebeu os dirigentes do COI (Comitê Olímpico Internacional) na cidade de PyeongChang e, muito bem humorado, em dado momento chegou até a empurrar um trenó de bobsled, esporte em que quatro atletas entram em um carro e percorrem um circuito no gelo. Em seguida, no entanto, voltou ao tom sério e afirmou que é a última cartada do país para a conquista do direito de sediar os jogos - coisa que já tentou outras duas vezes.

"É nossa terceira tentativa. Vai ficar feio se perdermos a eleição de novo. Acho que precisaremos de mais esforços para trazer as Olimpíadas de Inverno para a Coreia do Sul", afirmou Myung-Bak. As outras candidatas são a francesa Annecy e a alemã Munique.

Em tom mais polido, o chefe-executivo da candidatura sul-coreana aos jogos, Cho Yang-Ho, preferiu enaltecer o caráter inovador que a recepção dos Jogos na Coreia do Sul trariam ao esporte e ao mundo.

"Acreditamos que receber os Jogos aqui poderiam oferecer às Olimpíadas algo de único e especial, como um novo mercado de esportes para a Ásia, que é casa de 60% da população mundial", explicou o dirigente.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG