Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Presenteados com camisas do Vasco, membros do COI elogiam Jogos

"Tudo está sendo conduzido de forma planejada. É comovente ver o esforço de todos os níveis de governo", disse chefe da comitiva

Gazeta |

Torcedor do Vasco da Gama, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se empolgou com o título da Copa do Brasil e entregou, nesta quinta-feira, camisas cruzmaltinas aos membros do COI (Comitê Olímpico Internacional). A vistoria oficial teve fim com um saldo positivo à capital carioca, que recebeu bem mais elogios do que ressalvas.

A presidente da comissão de coordenação do COI, a marroquina Nawal El Moutawakel, enalteceu a maneira com que a organização está resolvendo os problemas e otimizando evolução das obras de infraestrutura.

"Todo o processo está sendo conduzido de forma sólida e planejada. É comovente ver o esforço de todos os níveis de governo e o envolvimento direto de atletas e ex-atletas. Com a solução apresentada para o golfe, o Rio finalizou o Master Plan cinco anos antes", afirmou, em alusão à escolha do condomínio Riserva Uno como palco do golfe, que retornará ao cronograma olímpico justamente no Rio de Janeiro.

O suíço Gilbert Felli, diretor executivo, também endossou o quanto os Jogos do Rio de Janeiro estão adiantados. "Muitas vezes tivemos que lutar um ano antes de uma Olimpíada para saber onde seria disputada uma determinada modalidade. Não existe uma competição entre as cidades-sede, mas posso comentar que, comparado aos outros, o Rio está em uma posição bem confortável", argumentou.

Esta foi a segunda visita do COI à Cidade Maravilhosa. No ano passado, o resultado das inspeções não tinha sido tão animador. A partir de 2013 serão realizadas duas vistorias por ano.

Definição da escolha da Autoridade Olímpica avança 
A oficialização de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, como Autoridade Pública Olímpica subiu um degrau. A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou o projeto para criar a Empresa Olímpica Municipal. Desta forma, APO foi avalizada nos três níveis de poder (municipal, estadual e federal), restando apenas a sabatina de Meirelles no Senado.

Nawal El Moutawakel minimizou a demora. "Ouvimos atentamente todas as explicações do presidente (Henrique) Meirelles. Estamos muito satisfeitos por tê-lo conosco e as coisas estão caminhando na direção correta", explicou.

Leia tudo sobre: coicobvistoriario 2016olimpíadasobrasrio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG