Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Premiê japonês promete apoiar candidatura olímpica de Tóquio

Cidade terá concorrência de Doha, Istambul, Madri e Roma na briga para sediar Jogos Olímpicos de 2020

AE |

selo

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, se comprometeu nesta quinta-feira a apoiar totalmente a candidatura de Tóquio para receber as Olimpíadas de 2020. Segundo o presidente do Comitê Olímpico Japonês, Tsunekazu Takeda, o premiê prometeu participar ativamente da campanha e ainda disse a seguinte frase: "Deixe-nos fazer nosso melhor para que essa candidatura seja um sucesso". 

Tóquio participou da eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional) para receber os Jogos de 2016, mas acabou perdendo a disputa para o Rio. Agora, tenta ser a sede de 2020, quando terá quatro adversárias: Doha (Catar), Istambul (Turquia), Madri (Espanha) e Roma (Itália). Para ganhar dessa vez, os japoneses usam o argumento de que as Olimpíadas serão um símbolo da reconstrução do país após o terremoto e o tsunami devastadores de março passado. 

Para os Jogos de 2016, a candidatura de Tóquio não contou com muito apoio popular, o que acabou diminuindo as suas chances. Agora, com a adesão governamental, os japoneses esperam ter melhor sorte na eleição para 2020, que acontecerá apenas em setembro de 2013. Antes disso, porém, as cinco cidades precisam apresentar seus projetos ao COI em fevereiro.

Leia tudo sobre: japãoolimpíadas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG