Australiano voltou às pistas e reencontro com norte-americano pode ser reedição da "Corrida do Século"

Michael Phelps está ansioso por enfrentar Ian Thorpe na Olimpíada de 2012 em Londres, caso o australiano decida disputar a prova dos 200 metros livre, numa reedição da "Corrida do Século". Thorpe voltou recentemente à piscina depois de abandonar as competições em 2006, e pretende nadar três provas em Londres - os 200m livre e os revezamentos 4x100m e 4x200m livre.

Nos Jogos de Atenas, em 2004, Phelps, Thorpe e o holandês Pieter van den Hoogenband fizeram uma prova memorável nos 200m, que ficou conhecida como "A Corrida do Século". O norte-americano entende que uma repetição do duelo em Londres seria igualmente emocionante. "Os 200m livre viraram um evento divertido", disse Phelps a jornalistas em Xangai, um dia depois do encerramento do Mundial de Esportes Aquáticos.

"Ter a chance de nadar numa prova com Thorpe outra vez é algo que eu quero. Só tive duas provas contra ele na minha carreira, e tê-lo de volta à piscina será excitante para o esporte."

Phelps, maior vencedor da história olímpica, obteve em Pequim 2008 a inédita marca de oito medalhas de ouro. Em Xangai, ele perdeu os 200m livre para o compatriota Ryan Lochte, numa prova emocionante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.