Olimpíadas

enhanced by Google
 

Obra do Estádio Olímpico de Londres é concluída

Último pedaço de grama foi colocado nesta terça-feira para simbolizar a conclusão da construção do principal palco dos Jogos-2012

AE | 29/03/2011 10:17

Compartilhar:

selo

O último pedaço de grama foi colocado nesta terça-feira no Estádio Olímpico de Londres para simbolizar a conclusão dos trabalhos de construção do principal local dos Jogos Olímpicos de 2012, que possui capacidade para 80 mil espectadores.

Os organizadores da Olimpíadas de Londres e membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) visitaram nesta terça-feira o estádio para comemorar o marco, 16 meses antes do início dos Jogos de 2012.

O ex-velocista olímpico Frank Fredericks faz parte da comissão do COI que participou da cerimônia no Parque Olímpico, no Leste de Londres. Os membros do COI realizam a oitava visita para verificar a preparação de Londres para a Olimpíada.

A construção do Estádio Olímpico começou em maio de 2008. "O Estádio Olímpico foi terminado a tempo e dentro do orçamento", afirmou John Armitt, presidente da Autoridade Pública Olímpica. A superfície da pista de atletismo será colocada ainda neste ano.

O estádio vai receber as provas de atletismo e as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas de 2012. Após os Jogos, o estádio vai ter a sua capacidade reduzida para 60 mil lugares e receberá as partidas do West Ham. A arena também irá acolher competições de atletismo e shows.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo