Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Natália Falavigna conquista vaga olímpica no taekwondo

Brasileira, que compete na categoria acima de 67 kg, obteve o feito ao triunfar na seletiva pan-americana da modalidade

AE |

selo

Vipcomm
Natália Falavigna foi eliminada na estreia do Pan 2011, mas assegurou vaga em Londres
Natália Falavigna assegurou, na noite do último domingo, a sua vaga no taekwondo nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A brasileira, que compete na categoria acima de 67 kg, obteve o feito ao triunfar na seletiva pan-americana da modalidade, em Querétaro, no México. 

A garantia da classificação olímpica veio com a vitória sobre a cubana Glehnis Hernandez na semifinal. Em seguida, Falavigna garantiu o ouro na competição superar na decisão a mexicana Maria Espinoza, medalhista de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008. 

O título obtido pela brasileira fez com que ela se redimisse da frustrante participação nos Jogos Pan-Americanos, no mês passado, em Guadalajara, onde foi eliminada logo na primeira rodada pela norte-americana Lauren Cahoon Hamon. 

Blog Espírito Olímpico: Os brasileiros classificados para Londres 2012

Com a classificação da lutadora, o Brasil contará com dois representantes no taekwondo na Olimpíada de 2012. O outro atleta do País será Diogo Silva, da categoria até 68 kg. Falavina buscará em Londres a sua segunda medalha olímpica, depois de ter conquistado o bronze nos Jogos de Pequim, um ano após ficar com a prata no Pan do Rio. Além disso, ela é detentora do título de campeã mundial. 

Ao assegurar a vaga olímpica, Falavigna também salvou a participação do Brasil na seletiva pan-americana, pois, anteriormente, Márcio Wenceslau e Katia Arakaki, respectivamente das categorias até 58 kg e até 49 kg, ficaram fora da decisão e fracassaram na tentativa de obter um lugar nos Jogos de Londres.

Leia tudo sobre: natalia falavignataekwondolondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG