Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Metrô de Londres descarta funcionar 24 horas durante Olimpíadas

Empresa que administra o metrô garante que horário de funcionamento atenderá aos espectadores dos Jogos

EFE |

O metrô de Londres, conhecido como "Tube", vai funcionar uma hora a mais durante os Jogos Olímpicos de 2012, tal como decidiu nesta quarta-feira a Transport for London (TfL). A  empresa descartou a ideia de ampliar o período para 24 horas por dia.

Segundo a companhia, a extensão do horário do metrô será suficiente para servir aos espectadores das Olimpíadas após o término das competições. Calcula-se que os últimos trens partirão do centro de Londres entre 1h30 e 2h da madrugada. A TfL estima que, durante os Jogos Olímpicos - entre 27 de julho e 12 de agosto -, a cidade receba mais de 2 milhões de turistas.

"Todas as melhoras no transporte para apoiar os Jogos de Londres 2012 estão a caminho. Trabalharemos duro com todas as partes em busca de Olimpíadas fantásticas e para permitir que a cidade continue em movimento", indicou um porta-voz da Transport for London.

Entre os projetos que o "Tube" e o prefeito londrino, Boris Johnson, desejam realizar para os Jogos de 2012, destaca-se a instalação de uma rede de comunicações que proporcione cobertura de telefonia celular durante alguns trechos do metrô. No entanto, os estreitos túneis da rede subterrânea dificultam essa possibilidade, na qual as autoridades ainda trabalham.

Leia tudo sobre: londres 2012olimpíadasolimpíadas 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG