Com o fim do prazo de inscrições, ficaram confirmadas como candidatas as cidades de Istambul, Tóquio, Baku, Doha e Madri

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta quinta-feira as cinco cidades que mantêm o sonho de receber a edição de 2020 dos Jogos Olímpicos . Istambul (Turquia), Tóquio (Japão), Baku (Azerbaijão), Doha (Catar) e Madri (Espanha) seguem na briga para concorrer.

Leia também: Governo italiano não apoia candidatura olímpica de Roma

As cinco cidades entregaram o questionário técnico ao COI dentro do prazo, encerrado na última quarta-feira (15 de fevereiro). Roma estudava a possibilidade de também participar, mas a Itália decidiu descartar da ideia em função da crise econômica que afeta o país.

O questionário técnico oferece ao COI uma visão geral de cada cidade e é a peça chave no processo preliminar de inscrição como sede. Os membros da entidade estudarão cada projeto e anunciarão os locais efetivamente aprovados como candidatos aos Jogos em uma reunião no mês de maio, em Quebec-CAN.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

A cidade vencedora será anunciada oficialmente pelo COI somente no dia 7 de setembro de 2013, em Buenos Aires, capital argentina. Istambul, Tóquio, Baku, Doha e Madri querem suceder o Rio de Janeiro, sede da edição de 2016 dos Jogos Olímpicos.

Integrantes do comitê de Toquio para as Olimpíadas de 2020 apresentam o logotipo da candidatura
Reuters
Integrantes do comitê de Toquio para as Olimpíadas de 2020 apresentam o logotipo da candidatura

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.