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Olimpíadas
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Londres tenta conter "marketing de emboscada" nos Jogos de 2012

Governo quer impedir a utilização de estratégias que visem obter proveito publicitário do evento

AE |

selo

O governo britânico prepara medidas para prevenir casos de "marketing de emboscada" durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O governo abriu um processo de consulta nesta segunda-feira sobre propostas para administrar a publicidade e o comércio perto das instalações olímpicas e ao longo das rotas públicas de provas como a maratona olímpica.

O Comitê Olímpico Internacional exige que todos os anfitriões dos Jogos Olímpicos adotem medidas para impedir o marketing de emboscada - estratégia que consiste em obter proveito publicitário de um evento - e o comércio sem autorização de produtos relativos aos Jogos por empresas durante a competição.

Hugh Robertson, ministro do Esporte e da Olimpíada, disse que as medidas do governo

têm como objetivo "encontrar o justo equilíbrio entre a prevenção da publicidade e do comércio não autorizado que prejudiquem os direitos dos patrocinadores e permitir que as empresas operem normalmente". O processo de consulta ocorre até 13 de maio.

Leia tudo sobre: Londres 2012

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