Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Judô britânico recebe vagas para Olimpíadas de 2012

Anfitriã dos jogos, Inglaterra poderá ter lutadores em todas as categorias. País nunca foi ouro na modalidade olímpica

Agência Estado |

O judô da Grã-Bretanha recebeu a aprovação para usar a cota máxima de representantes na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e poderá ter competidores em todas as categorias masculina e feminina. Nas Olimpíadas, os judocas disputam 14 medalhas de ouro. Sem tradição, os lutadores britânicos nunca foram campeões olímpicos na modalidade.

A Associação Britânica Olímpica (BOA, na sigla em inglês) disse que a decisão foi tomada após realizar consultas detalhadas com a Associação Britânica de Judô (BJA, na sigla em inglês). "Estou confiante de que nossos judocas vão entender essa oportunidade especial para inspirar as futuras gerações de judocas no Reino Unido", afirmou Andy Hunt, chefe-executivo da BOA.

A BJA tinha que provar para a BOA que suas equipes têm a capacidade de produzir um desempenho digno nas Olimpíadas, além de ter uma estratégia de longo prazo para entregar um legado significativo. O handebol e as equipes de tênis de mesa da Grã-Bretanha já tinham recebido as vagas destinadas ao país anfitrião.

Leia tudo sobre: Judôlondres 2012londresolimpíadaslutasboabja

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG