Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Japão pode desistir de Olimpíadas após vitória coreana

Especialistas consideram improvável que o Comitê Olímpico Internacional decida pela realização dos Jogos de 2018 e de 2020 na Ásia

AE |

selo

O Comitê Olímpico Japonês disse que Tóquio vai considerar a possibilidade de não apresentar sua candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 depois que a cidade sul-coreana de Pyeongchang foi escolhida para receber as Olimpíadas de Inverno de 2018.

Especialistas consideram improvável que o Comitê Olímpico Internacional decida pela realização dos Jogos de 2018 e de 2020 na Ásia, por isso o triunfo de quarta-feira de Pyeongchang deve diminuir as chances de Tóquio ter uma candidatura vitoriosa.

"Nós deveremos ir em frente se uma cidade asiática ainda tem boas chances para 2020, mas podemos não ir se imaginarmos que não podemos vencer após uma análise completa", disse Tsunekazu Takeda, presidente do Comitê Olímpico Japonês.

As cidades que desejam sediar as Olimpíadas de 2020 precisam apresentar suas candidaturas até o dia 1º de setembro. Até agora, apenas a italiana Roma formalizou o seu interesse em receber o evento.

Leia tudo sobre: olimpiadasjapãocoreia do sulcoi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG