Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Inglês dá dicas para os Jogos do Rio 2016 serem sustentáveis

Em entrevista à revista Alfa, diretor de sustentabilidade das Olimpíadas de 2012 fala sobre o trabalho realizado em Londres

iG São Paulo |

O objetivo dos organizadores em tornar os Jogos Olímpicos de Londres 2012 os mais sustentáveis da história está muito perto de acontecer. Pelo menos essa é a opinião do inglês Dan Epstein, diretor de sustentabilidade das próximas Olimpíadas, em entrevista à revista “Alfa” de fevereiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Estamos realizando uma operação brilhante”, diz Epstein, que fala sobre a importância dos cartolas brasileiros realizarem um trabalho intenso para tornarem os Jogos de 2016, no Rio, igualmente sustentáveis. “Basta muito planejamento e chamar as pessoas certas, que têm experiência e conhecem o assunto”, afirmou.

Na reportagem, o dirigente inglês listou uma série de iniciativas que irão beneficiar a população londrina por muitos anos. “A ida aos estádios será realizada quase totalmente por transporte coletivo. Isso inclui o deslocamento do público, da imprensa e dos esportistas”, disse Epstein.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Segundo ele, foram investidos mais de US$ 3 bilhões (R$ 5,1 bilhões) em transporte público em 30 locais diferentes da capital inglesa. Segundo Epstein contou à revista, o apoio da população foi fundamental nestes empreendimentos. “Todos perceberam que produzo soluções que vão permanecer para o futuro”, explicou.

Leia tudo sobre: Londres 2012Rio 2016Dan Epsteinsustentabilidade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG