Tamanho do texto

Zhang Jilong, presidente da Confederação Asiática de Futebol, irá comandar reunião sobre o torneio de futebol das Olimpíadas-2012

selo

A Fifa anunciou nesta segunda-feira Zhang Jilong para comandar na próxima segunda-feira a reunião do comitê organizador do torneio de futebol nas Olimpíadas de 2012 . A nomeação do chinês aconteceu três semanas depois do presidente da Confederação Africana de Futebol, Issa Hayatou, um membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), ser anunciado para o cargo supostamente por engano. 

De acordo com a Fifa, Zhang deve ser confirmado para o cargo nos Jogos de Londres pelo comitê executivo do da associação três dias depois. Essa reunião, marcada para os dias 20 e 21 de outubro em Zurique, será a primeira do chinês como substituto de Mohamed bin Hammam, que foi banido pelo resto da vida de qualquer atividade ligada ao futebol por acusação de suborno, no Comitê Executivo da Fifa. 

Zhang, que preside a Confederação Asiática de Futebol enquanto Bin Hammam apela da sua punição, já ajudou na organização do torneio olímpico dos Jogos de 2008, em Pequim. A Fifa culpou um erro técnico para o seu site ter publicado o nome de Haytou como responsável pela organização do torneio olímpico. A comissão de ética do COI está investigando mais acusações de que Hayatou recebeu propina de um antigo parceiro de marketing da associação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.