Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Federações têm seguro para cancelamento da Olimpíada

O seguro será usado caso os Jogos Olímpicos de 2012 sejam cancelados por causa de guerra ou atos terroristas

AE |

selo

As federações esportivas internacionais serão asseguradas em até US$ 100 milhões caso os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, sejam cancelados devido à guerra ou casos de terrorismo. O seguro da Associação das Federações Internacionais da Olimpíada de Verão (ASOIF) faz parte da política de segurança para casos de cancelamento feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para Londres, uma prática seguida em todas edições dos Jogos de Verão e Inverno. O valor total ainda não foi anunciado. 

Andrew Ryan, diretor da associação, disse que 11 federações esportivas ainda precisam notificar a entidade sobre o valor que eles querem contribuir. "Nós estamos autorizadas a garantir US$ 100 milhões", disse Ryan. "Nós oferecemos às federações, dividido entre elas. Isto dependia se a seguradora tinha cobertura de guerra e terrorismo".

"Até o final deste mês, eles têm que confirmar isso. Eu estou pedindo as restantes 11 federações que não indicaram quanto eles desejam segurar, eles devem responder, porque agora sabemos que a guerra e o terrorismo serão incluídos". 

O seguro do COI é dividido entre o próprio COI, as federações, os comitês olímpicos nacionais e outros organismos. "Não há capacidade suficiente de seguro no mundo para segurar os Jogos, assim nós temos que pegar o que nós podemos", disse Ryan, que também explicou que o valor desembolsado por cada federação será deduzido da receita obtida com os Jogos Olímpicos.

Leia tudo sobre: Londres 2012olimpíadasseguro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG