Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

EUA ajudarão na organização da Copa de 2014 e nos Jogos de 2016

Acordo assinado neste sábado garante apoio dos americanos na organização dos grandes eventos esportivos

EFE |

Os Estados Unidos cooperarão com o Brasil na organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, segundo um memorando de intenções assinado neste sábado, por conta da visita do presidente Barack Obama ao país.

O documento assinala que os Estados Unidos, que organizaram a Copa em 1994 e os Jogos pela última vez em 1996, em Atlanta, fornecerão ao Brasil sua experiência nas áreas de planejamento, desenvolvimento estratégico, infraestrutura, segurança, apoio ao turismo e "projetos comerciais para benefício de toda a população em qualquer nível da sociedade, de forma ambientalmente sustentável".

A cooperação inclui visitas a cidades dos EUA que organizaram grandes eventos esportivos internacionais, a promoção das associações público-privadas, missões comerciais nos dois países e capacitação de mão de obra mediante programas como a aprendizagem da língua inglesa.

Segundo o memorando, tanto o Mundial quanto as Olimpíadas representam "uma oportunidade para contribuir para o fortalecimento, a prosperidade e a diversidade da economia brasileira" e deixarão como legado "benefícios esportivos, sociais, culturais e educativos".

Nesse sentido, o documento assinado pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e pelo embaixador americano no país, Thomas Shannon, afirma que esses eventos são também uma oportunidade para "promover a eliminação da discriminação racial e étnica, os avanços da mulher, a inclusão social e a sustentabilidade ambiental".

Leia tudo sobre: rio-2016olimpiadasbarack obamacopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG