Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Eduardo Paes destaca 'legado' em visita do COI ao Rio

"Visitas de três em três meses fazem com que cultura do Brasil, de falta de planejamento e prestação de contas, mude", diz prefeit

AE |

selo

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, destacou nesta terça-feira pela manhã o papel importante do COI (Comitê Olímpico Internacional) durante visita oficial que a entidade realiza na capital carioca, que tem o objetivo de vistoriar o andamento das obras para as Olimpíadas de 2016.

Membros da Comissão de Coordenação do COI estão reunidos com autoridades brasileiras em um hotel de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, onde Paes falou sobre a importância do encontro. "Essas visitas de três em três meses fazem com que essa cultura do Brasil, de falta de planejamento, prazos e prestação de contas, mude. Ajuda os governos a se organizarem para prestar contas. É um legado muito importante que o COI deixa para a cidade, principalmente para a administração pública", ressaltou o prefeito.

A reunião desta terça conta com a presença da presidente da comissão do COI, a campeã olímpica Nawal El Moutawakel, e do diretor de Jogos Olímpicos da entidade, Gilbert Felli, e deverá se estender pelo resto do dia. A imprensa não foi liberada para acompanhar o encontro, que inicia uma agenda de eventos desta semana que prevê três dias de reuniões e apresentações de obras no Rio.

A Comissão de Coordenação do COI costuma visitar as cidades-sede das Olimpíadas pelo menos uma vez por ano até quatro anos antes da realização do evento, sendo que em 2012 poderão acontecer visitas da entidade à capital carioca em duas ocasiões.

Leia tudo sobre: olimpíadascoirio 2016

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG