Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Distúrbios não afetarão preparativos para Olimpíadas, diz comitê

Diretor do BOA diz que protestos violentos em Londres faz com que Jogos e Paraolimpíadas se tornem ainda mais importantes

EFE |

Os contínuos distúrbios registrados em Londres e em outras cidades inglesas não afetarão os preparativos realizados na capital do país para os Jogos Olímpicos de 2012, segundo assegurou o diretor de comunicações do BOA (sigla em inglês para Comitê Olímpico Britânico), Darryl Seibel.

Em declarações feitas nesta terça-feira ao canal Sky News, o diretor negou que os incidentes violentos que se produzem desde a noite de sábado em vários bairros de Londres e que se propagaram a outras cidades do país terão um impacto na organização do evento. Por outro lado, segundo ele, "faz com que as Olimpíadas e as Paraolimpíadas sejam ainda mais importantes". "Precisamos de uma razão para ficar unidos", opinou.

O diretor do BOA disse que "não existe melhor cidade que Londres (para sediar uma Olimpíada)", e expressou sua confiança na capacidade das autoridades britânicas para assegurar a segurança dos Jogos. "Somos conscientes do nível de trabalho e sabemos do nível de planejamento que há por trás disto", assinalou.

Com relação à onda de violência desproporcional registrada em vários pontos do país, na qual grupos de pessoas queimaram edifícios e veículos e saquearam locais, Seibel avaliou que se trata de "um reflexo do mundo em que vivemos hoje, e não um reflexo de Londres".

Também apontou que não tinha "constância" de que os recentes distúrbios tenham danificado as instalações olímpicas do leste da capital. Por causa destes distúrbios sem precedentes, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, preside hoje uma reunião do gabinete de crise de seu Governo, após uma terceira madrugada de violência em Londres que se estendeu a Birmingham, Liverpool, Manchester, Nottingham, Leeds e Bristol.

Leia tudo sobre: londres 2012inglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG