Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Conheça a logomarca das Olimpíadas Rio 2016

Símbolo foi apresentado na praia de Copacabana durante a festa de réveillon

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Reprodução
Logomarca dos Jogos Olímpicos foi apresentada minutos antes da virada para 2011
Símbolo máximo dos Jogos Olímpicos de 2016, a logomarca que representará o evento esportivo foi oficialmente apresentada nesta sexta-feira (31) poucas horas antes da virada do ano, na praia de Copacabana, na zona sul do Rio.

Às 22h16, a cantora Daniela Mercury interrompeu o show que fazia na comemoração do réveillon e anunciou a marca que, segundo os criadores, busca transmitir paixão e transformação. Nas cores verde, amarelo e azul, o logo remete ao formato do Pão de Açúcar e mostra três pessoas de mãos dadas.

“Essa marca faz história nos Jogos Olímpicos. Ela deixa a paixão e a transformação evidenciadas”, avaliou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Um painel de LED, com 150 metros quadrados, instalado em frente ao Hotel Copacabana Palace, local da apresentação, foi o responsável por exibir pela primeira vez a marca. Além dele, três infláveis, semelhantes a um telão de projeção com 237 metros quadrados, surgiram em meio ao público, também apresentando o logo de ambos os lados.

George Magaraia
O anúncio da logo olímpica foi acompanhado por milhares de pessoas em Copacabana
Segundo organizadores do Comitê Olímpico Internacional (COI), a marca foi escolhida por unanimidade por 12 membros responsáveis em uma cerimônia que aconteceu no dia 1º de setembro. No dia 17 de novembro, ela foi aprovada pelo COI.

Jacques Rogge, presidente do COI, definiu a logomarca como "estática, inovadora e criativa". "É possível ver várias coisas nesta marca. O Rio, a praia de Copacabana e as montanhas, por exemplo. É um projeto muito leve", concluiu.

George Magaraia
Carlos Arthur Nuzman e Eduardo Paes beijaram a logo olímpica
No total, 139 agências de publicidade e design participaram do concurso, mas só uma, a Tátil Design de Idéias, foi a vencedora. De acordo com os organizadores do COI, a prioridade era de que a marca fosse inovadora, conseguisse se manter atual até 2016 e projetasse o Rio e o Brasil para o exterior estando alinhada aos valores olímpicos.

Você gostou da logomarca escolhida? Deixe o seu comentário!

Leia tudo sobre: CopacabanaRio de JaneiroOlimpíadas 2016rio 2016logo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG