Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Comitê Organizador do Rio-2016 contrata ex-nadador

O ex-nadador, medalha de prata em 84, participou do Comitê Organizador do Pan-americano do Rio, em 2007

Gazeta |

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, trouxe um reforço para a equipe. O órgão contratou o ex-nadador Ricardo Prado, medalha de prata nos 400m medley em Los Angeles-1984. O ex-atleta será o gerente de competição esportiva.

Entre suas responsabilidades, estará planejar e monitorar as atividades relacionadas aos Programas de Competição, de Treinamento e requerimentos das Federações Internacionais para as áreas de competição e equipamentos esportivos dos Jogos do Rio-2016.

Ricardo já tem experiência em organização de grandes eventos. O ex-nadador participou do Comitê Organizador do Pan-americano do Rio, em 2007. Ele foi o responsável pelo planejamento e pela gestão do calendário de treinamento (agendamento) e da preparação, montagem e gestão dos locais de treinamento, equipamentos esportivos para locais de competição e treinamento, entre outras funções.

Prado, que também quebrou o recorde mundial dos 400m medley em 1982 e é detentor da melhor marca sul-americana na mesma prova por 20 anos, vinha trabalhando como coordenador acadêmico de educação física e diretor de esportes da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Leia tudo sobre: ricardo pradojogos olímpicosrio 2016

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG