Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Comitê Olímpico Britânico desiste de processo contra LOCOG

Divisão dos lucros era a causa do litígio entre o comitê nacional e os organizadores dos Jogos de Londres

EFE |

O BOA (Comitê Olímpico Britânico, em inglês) retirou o processo que tinha apresentado diante da Corte Arbitral do Esporte contra o LOCOG (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012) por um desacordo sobre a repartição dos lucros do evento. Após o anúncio feito nesta quarta-feira pelo BOA, as duas entidades deverão se encontrar para resolver a disputa que poderia manchar a imagem das Olimpíadas de 2012.

Para o presidente do LOCOG, Sebastian Coe, a disputa entre os comitês foi apenas "uma distração" na preparação para o evento esportivo. "É uma distração, mas o Comitê Olímpico Britânico suspendeu seu requerimento diante do CAS (Corte Arbitral do Esporte) esta manhã", disse o ex-atleta.

O LOCOG e o Comitê Olímpico Britânico defendem posturas opostas sobre a repartição dos lucros dos Jogos de Londres 2012, que segundo se estima, serão cerca de 300 milhões de libras (341 milhões de euros), já levando em conta as perdas correspondentes à organização das Paraolimpíadas. Após sua tentativa fracassada de conseguir o respaldo do COI, o Comitê Olímpico Britânico anunciou em março que levaria o caso para o CAS, onde também não obteve sucesso.

 

Leia tudo sobre: LONDRES 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG