Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Comitê cria código de conduta para atletas britânicos em Londres 2012

Documento de 34 páginas restringe uso do uniforme oficial e libera exploração da imagem dos competidores

Gazeta |

O Comitê Olímpico Britânico quer controlar a forma como sua imagem será utilizada nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e criou um código de conduta, que seria obrigatório a todos os atletas. De acordo com o jornal The Telegraph o documento tem 34 páginas e regula a postura de seus esportistas durante o evento na capital do país.

Leia também: Conflito de patrocinadores pode deixar britânicos descalços no pódio

Entre os itens do código de conduta está a proibição de modificar ou personalizar as peças do uniforme olímpico e de utilizar as vestimentas e medalhas em eventos que não tenham relação com as Olimpíadas. O jornal diz que até os locais de comemoração podem ser incluídos no documento, com a tentativa de criar novos acordos comerciais.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros internautas

Outro item polêmico diz respeito à imagem dos atletas, que poderia ser usada de graça e por tempo indeterminado pelo Comitê. O acordo inclui a livre utilização de apelido, imagens, nomes e até gravações de voz dos atletas britânicos pela entidade que controla o esporte no Reino Unido.

Tatuagens, cortes de cabelo e piercings que representem alguma mensagem política ou comercial também estão proibidos e devem ser cobertos em todos os eventos relacionados aos Jogos Olímpicos.

Leia tudo sobre: londres 2012olimpíadascódigo de conduta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG