Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

COI presencia andamento das obras para as Olimpíadas Rio 2016

Comitiva passou por Av. Ayrton Senna, Jacarepaguá, Maracanã e Sambódromo no segundo dia na cidade

Gazeta |

A quarta-feira, segundo dia de visitas da comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) no Rio de Janeiro, foi reservada para a vistoria do andamento das obras para os Jogos Olímpicos de 2016.

Os 26 integrantes da entidade internacional iniciaram o preâmbulo na zona oeste da cidade. A primeira parada foi no canteiro de obras do mergulhão da Avenida Ayrton Senna, via pela qual passará o BRT (Bus Rapid Transit) da Transcarioca - um corredor de ônibus de 40 km de extensão que facilitará o deslocamento para os principais eventos dos Jogos.

Posteriormente, o grupo, sob a liderança da presidente marroquina Nawal El Moutawakel, seguiu para Jacarepaguá, onde viu a unidade de tratamento de Arroio Fundo. O departamento trata o esgoto que passa pelos rios Arroio Fundo e Grande. Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes salientou que mais unidades como esta serão construídas pela capital.

O Maracanã, palco das cerimônias de abertura e encerramento, foi o terceiro compromisso, antes da ida ao Sambódromo, onde os membros do COI testemunharam as obras do local, onde será a chegada da maratona e as provas de tiro com arco.

Na terça-feira, o COI e as autoridades brasileiras - como o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman - se ativeram mais a reuniões e debates sobre detalhes do cronograma.

Leia tudo sobre: olimpíadasRio 2016COICOBobrasmaracanãjacarepaguá

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG