Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

COI oficializa seis candidatas a sediar Jogos de 2020

Roma, Madri, Tóquio, Istambul, Doha e Baku estão na disputa. Sede será escolhida no dia 7 de setembro de 2013

AE |

selo

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta sexta-feira que seis cidades da Europa, Ásia e Oriente Médico vão disputar o direito de sediar os Jogos de 2020. Roma, Madri, Tóquio, Istambul, Doha e Baku já haviam apresentado suas candidaturas e, assim, o COI apenas formalizou as postulantes a receber o evento.

As seis cidades apresentaram candidaturas anteriormente e duas delas - Roma e Tóquio - já sediaram os Jogos Olímpicos. Madri apresenta uma candidatura pela terceira vez consecutiva, enquanto Tóquio, Doha e Baku estão na segunda tentativa seguida. Já Istambul apresentou a sua quinta candidatura na história.

Doha propôs realizar a Olimpíada em setembro e outubro, ao invés das tradicionais datas em julho e agosto para evitar as altas temperaturas do verão na cidade do Golfo Pérsico.

O COI escolherá a sede da Olimpíada de 2020 no dia 7 de setembro de 2013 em Buenos Aires. As seis candidatas precisam entregar a documentação e garantias de seus respectivos governos até 15 de fevereiro. O Comitê Executivo do COI se reunirá em maio para decidir se elimina alguma cidade e aprovar as finalistas. Os documentos finais precisam ser entregues em janeiro de 2013. Em seguida, um comitê avaliador visitará as cidades entre fevereiro e abril.

Leia tudo sobre: olimpíadas2020sedeCOI

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG