Apenas a cidade italiana de Roma mostrou-se interessada para abrir os Jogos por enquanto. Candidaturas serão feitas até 29 de julho

O COI (Comitê Olímpico Internacional) divulgou nesta segunda-feira a abertura do processo de seleção da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Para isto, a organização enviou uma carta-convite para 205 comitês de diferentes países prepararem suas candidaturas.

Por enquanto, apenas a cidade italiana de Roma mostrou-se interessada para abrir os jogos. Ela derrotou Veneza em uma disputa interna nacional para lançar sua futura candidatura. As outras possíveis candidatas são Madri (Espanha), Tóquio (Japão), Doha (Catar), Durban (África do Sul), Hobart (Austrália), Dubai (Emirados Árabes) e Istambul (Turquia).

Até dia 29 de julho, estas cidades devem informar as datas propostas para a realização do evento, enviar um documento (carta de submissão) para o TAS (sigla em inglês para Tribunal Internacional de Arbitragem) e outro referente ao acatamento das regras da Wada (Agência Mundial Antidoping).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.