Após o encerramento dos Jogos, local será convertido em 2.818 apartamentos para a população londrina

O Comitê Olímpico Internacional (COI) elogiou, nesta quinta-feira, as construções da Vila Olímpica para os Jogos de Londres, em 2012. De acordo com a entidade, um dos 11 complexos residências já foi finalizado. A previsão é a de que o projeto inteiro seja concluído até o final do ano.

"É encorajador ver o excelente progresso que foi feito na construção das acomodações. Com a proximidade do Parque Olímpico, os atletas vão tirar vantagem de poderem andar até os eventos e isso permitirá que eles absorvam a atmosfera e vivam a experiência olímpica por inteiro", declarou o presidente da comissão de coordenação do COI, Denis Oswald.

A comissão passou pela vila no segundo dia de sua visita a Londres para checar os últimos detalhes da preparação para os Jogos de 2012. Após a realização do evento, o local será convertido em 2.818 novas casas para civis.

O chefe-executivo da Autoridade Pública Olímpica (ODA, na sigla em inglês), Dennis Hone, disse que as negociações para encontrar um investidor privado de longo prazo para a vila estão em andamento. De acordo com ele, uma lista com os finalistas será anunciada nas próximas semanas.

Um dos complexos de residências já prontos para as Olimpíadas
EFE
Um dos complexos de residências já prontos para as Olimpíadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.