Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

COB fecha acordo de cooperação com ingleses e visa fomentar hóquei

Para Nuzman, sediar as Olimpíadas é uma grande deixa para dar atenção às modalidades pouco difundidas no Brasil

Gazeta |

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) assinou, nesta terça-feira, dois importantes acordos em Londres, capital dos Jogos Olímpicos de 2012. A comitiva nacional acordou um tratado de cooperação mútua com os ingleses. Além disso, formalizou um contrato com a Federação Internacional de Hóquei com o objetivo de fomentar a prática da modalidade no país.

Pela manhã, o presidente do COB, Arthur Nuzman, acompanhado do superintendente executivo de esportes, Marcus Vinicius Freire, reuniu-se com Leandro Negre e Kelly Fairweather, presidente e comissário da Federação Internacional de Hóquei, para discutir as diretrizes do projeto de desenvolvimento do esporte no país.

Nuzman acredita que sediar as Olimpíadas é uma grande deixa para dar atenção às modalidades pouco difundidas no Brasil. "Receber os Jogos Olímpicos de 2016 representa uma forte oportunidade de crescimento para todas as modalidades no Brasil. Com o apoio da Federação Internacional de Hóquei criaremos condições para que a modalidade alcance novos patamares em nosso país", projetou.

Mais tarde, na O2 Arena, palco da ginástica e do basquete nos Jogos londrinos, os Comitês dos dois próximos países-sedes das Olimpíadas firmaram um acordo de cooperação. A parceria visa a facilitar a preparação dos atletas brasileiros e britânicos para os próximos Jogos Olímpicos.

"A união entre os comitês olímpicos das duas próximas sedes olímpicas é motivo de alegria enorme para o esporte brasileiro. O acordo prevê intenso apoio na preparação e organização de campings de treinamento para a participação em Londres 2012 e Rio 2016, bem como outros eventos esportivos", enalteceu.

COB define 'casa' do Time Brasil em Londres.

Aproveitando a estada na Terra da Rainha, o COB definiu o Centro Esportivo Crystal Palace, localizado na capital inglesa, como a casa do Brasil nos Jogos de 2012.

Leia tudo sobre: Londres 2012OlimpíadasNuzmancobhóqueiacordo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG