Foco serão os locais das provas de vela e dos treinos da ginástica artística masculina e do vôlei de praia

selo

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou, nesta quarta-feira, representantes que farão mais uma visita nas instalações preparadas para os Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados no próximo ano. Desta vez, a intenção da entidade é avaliar principalmente os locais onde acontecerão as competições de vela e os treinamentos de ginástica artística masculina e vôlei de praia.

Entre os representantes do COB na viagem estará Emanuel, campeão mundial e olímpico de vôlei de praia. "Esta será mais uma importante visita às instalações olímpicas. Também consideramos fundamental a presença do Emanuel, representando os atletas de vôlei de praia. Em outra visita já levamos o Doda, do hipismo, e agora teremos o Emanuel. Suas considerações serão levadas em conta para o planejamento do Time Brasil", declarou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire.

A primeira parada brasileira nesta viagem será em Weymouth, sede das competições de vela dos Jogos Olímpicos de 2012. Os enviados do COB ainda passarão por Gent, na Bélgica, para inspecionar as instalações que abrigarão os treinos da equipe masculina de ginástica artística. Depois, o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman vai para o Seminário de Chefes de Missão, enquanto a comitiva chega à Crystal Palace, base dos atletas brasileiros antes e durante o evento em Londres. 

"Essa viagem será importantíssima para conhecer as instalações e intensificar os contatos com os Chefes de Missão dos outros 204 países", afirmou Bernard, que também será Chefe de Missão do Brasil na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos, em outubro, em Guadalajara, no México.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.