Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Cinco anos antes dos Jogos, Rio inaugura primeira obra olímpica

Novidade nas Olímpiadas, Parque dos Atletas servirá como espaço de recreação para os atletas nos Jogos

Gazeta Esportiva |

nullA primeira obra para as Olimpíadas de 2016 foi inaugurada com antecedência, neste sábado, no Rio de Janeiro. Trata-se do Parque dos Atletas, localizado na Barra da Tijuca, que foi entregue pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio.

Com área de 123 mil m², o parque servirá como espaço de recreação para os atletas olímpicos, com grande área verde e arena para shows. Antes e depois dos Jogos, ele funcionará como pólo cultural do Rio de Janeiro, recebendo shows e eventos como o Rock in Rio, em setembro.

"Esse parque vai servir durante os jogos para os atletas. É um local de concentração. Aqui os atletas terão a oportunidade de praticar outras modalidades de esportes, como jogar tênis não sendo tenista. É uma novidade em termos de Jogos Olímpicos", enalteceu o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, durante a inauguração.

Inaugurado cinco antes dos Jogos, o parque recebeu crianças de vários projetos cariocas para apresentações de diversos esportes, como judô, ginástica artística, tênis, basquete e vôlei.

Leia tudo sobre: rio 2016

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG