Publicidade
Publicidade - Super banner
Olimpíadas
enhanced by Google
 

Bernard assume o cargo de chefe da delegação de Londres 2012

Ex-jogador da seleção masculina de vôlei já atuará na próxima reunião de Chefes de Missão Olímpica, no início do mês de agosto

Gazeta |

A delegação que irá aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 terá um novo chefe. Nesta terça-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a mudança no cargo que era ocupado por Marcus Vinícius Freire. Agora, ele será preenchido por Bernard Rajzman, ex-jogador da seleção masculina de vôlei.

Bernard, que vestiu a camisa amarela durante as décadas de 1970 e 1980, disputou quatro olimpíadas como atleta (Montreal-1976, Moscou-1980, Los Angeles-1984 e Seul-1988), e ao encerrar a carreira, ingressou na política, já tendo integrado o cargo de Secretário Nacional de Esportes.

Ele já foi subchefe da delegação brasileira que participou do Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007, e da Olimpíada de Pequim-2008. Como primeiro-chefe, ele representou o grupo que disputou duas edições dos Jogos da Lusofonia (de 2006, em Macau, e em 2009, em Lisboa), além dos Sul-americanos de Buenos Aires-2006 e Medellín-2010.

Bernard, 57, ainda é presidente da Comissão de Atletas do COB, além de ser membro da assembleia da entidade. Recém-empossado em seu cargo, ele já atuará na próxima reunião de Chefes de Missão Olímpica, no início do mês de agosto, em Londres.

"Estou muito honrado com o convite do presidente Carlos Arthur Nuzman. Os Jogos Olímpicos fazem parte da minha vida desde muito cedo e venho me preparando para esta função há anos. A experiência como Chefe de Missão nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara será muito importante", afirmou Bernard.

"No que depender de meu esforço e dedicação, os atletas brasileiros terão todas as condições para só pensarem em descansar, treinar e competir durante os Jogos Olímpicos de Londres. Dar conforto e tranquilidade à delegação brasileira será meu principal desafio durante os Jogos de Londres", finalizou.

Leia tudo sobre: coblondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG