1. Home iG
  2. Esporte
  3. Olimpíadas
  4. Home

A bocha conquistou medalhas e muitos corações nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Bocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016
CPB oficial
Bocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016

Antes da Paralimpíada do Rio, a visão do brasileiro acerca da bocha era definitivamente diferente. Tida como um esporte da terceira idade, a bocha mostrou sua verdadeira face nesta edição dos Jogos Paralímpicos.

CONFIRA COMO FICOU O QUADRO DE MEDALHAS DA PARALIMPÍADA RIO 2016

Desde o início da competição que envolveu mais de 160 países e 4.350 atletas, a bocha conseguiu se destacar no coração de muitos brasileiros, além de dar esperança a outros que buscam a inclusão dentro da sociedade.

Um jogo de equipe em todos os sentidos, na bocha, seja no individual, duplas ou disputa por equipes, o paratleta nunca está sozinho. A modalidade deu lições de vida marcantes e mostrou que pode ser o recomeço para muita gente, entre elas a ex-ginasta brasileira Lais de Souza, que ficou tetraplégica após acidente de esqui em 2014.

Nos Jogos Rio 2016, o Brasil conquistou medalhas na bocha em duas oportunidades. Nas categorias de duplas mistas BC3 e BC4, os atletas brasileiros ficaram com o ouro e a prata, respectivamente.

Confira imagens marcantes da bocha nos Jogos Paralímpicos Rio 2016:

Bocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficialBocha, a modalidade mais carismática e inclusiva dos Jogos Rio 2016. Foto: CPB oficial