Vôlei liderou com folga a preferência dos torcedores nesta etapa de comercialização seguido por futebol e basquete. Para esta primeira etapa, serão vendidos 4,5 milhões de bilhetes

Encerrada no final da noite desta quarta-feira, a primeira fase de solicitação de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016  apresento um total de 5,2 milhões de pedidos. O número foi anunciado nesta quinta-feira, pelo Comitê Rio 2016. O vôlei liderou a preferência dos torcedores nos pedidos de ingressos, seguido pelo futebol e basquete. Os estados que tiveram maior número de solicitações foram Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O sorteio desta primeira fase de vendas, que colocará à disposição dos torcedores 4,5 milhões de tíquetes, ocorrerá no próximo mês de junho.

Veja imagens das obras para as Olimpíadas do Rio de Janeiro


O comitê organizador dos Jogos do Rio ainda está tabulando todos os dados desta primeira fase de comercialização dos ingressos, mas ressaltou que o vôlei jamais deixou de liderar a preferência dos torcedores, muito por conta da popularidade da modalidade no Brasil. Vale lembrar que esta fase de vendas foi aberta somente ao público residente no país.

Veja ainda:  Ingressos para as Paraolimpíadas começarão a ser vendidos em setembro

Mas enquanto o futebol sempre esteve na segunda colocação entre os esportes com bilhetes mais solicitados, a "disputa" pelo terceiro lugar esteve bastante equilibrada entre a natação, um dos esportes mais tradicionais das Olimpíadas, e o basquete, que ao final da data-limite para a reserva de ingressos acabou ficando à frente.

E mais:  Força Nacional fará segurança principal dos Jogos de 2016

O sorteio destes 4,5 milhões de ingressos colocados à venda ocorrerá em junho. Quem não tiver sido contemplado nesta etapa poderá participar da segunda fase, também por sorteio, cujo resultado sairá em agosto.

Acompanhe toda a preparação para o Rio 2016 no blog Espírito Olímpico

A partir de outubro, os ingressos remanescentes serão colocados à venda através dos sistema online, desta vez aberto aos torcedores do mundo inteiro. Haverá também uma venda nas bilheterias se ainda tiver ingressos disponíveis, a partir de maio de 2016. No total, os Jogos do Rio 2016 terão 7,5 milhões de ingressos vendidos, correspondendo a 42 modalidades esportivas. Serão cerca de 700 sessões de competição entre 5 e 21 de agosto do próximo ano.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.