Comercialização dos bilhetes se iniciará no dia 7 de setembro, quando faltará exatamente um ano para a abertura dos Jogos. Comitê organizador divulgará os preços na próxima semana

A venda de ingressos para os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro de 2016 começará a partir de 7 de setembro, exatamente quando faltar um ano para a abertura do evento. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pós a 7ª Revisão de Projeto do IPC (sigla em inglês do Comitê Paraolímpico Internacional). E a promessa dos organizadores é de que os Jogos do Rio quebrem um recorde no ano que vem, colocando à venda 3 milhões de bilhetes, superando os 2,8 milhões que foram comercializados em Londres 2012. Os preços dos ingressos serão anunciados pelo Rio 2016 na próxima quinta-feira (14).

O nadador Daniel Dias é um dos grandes candidatos a brilhar pelo Brasil nas Paraolimpíadas de 2016
DIVULGAÇÃO/CPB
O nadador Daniel Dias é um dos grandes candidatos a brilhar pelo Brasil nas Paraolimpíadas de 2016


“A menos de 500 dias para os primeiros Jogos Paraolímpicos Sul-Americanos, esta Revisão de Projeto foi focada em como o Comitê Organizador, seus parceiros e o IPC podem engajar o público do Rio e do Brasil em torno do programa de ingressos. O Rio 2016 planeja vender o maior número de ingressos da história dos Jogos e é importante que este processo comece bem, o que poderá ocorrer por meio do Dia Internacional Paraolímpico”, disse Xavier Gonzales, chefe-executivo do IPC, a respeito da data festejada em 7 de setembro.

Presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e vice-presidente do IPC, Andrew Parsons aposta na quebra do recorde de ingressos vendidos para 2016. “Os brasileiros têm papel principal na superação do recorde de vendas dos Jogos Paraolímpicos, mas também contamos com os fãs internacionais para atingir esta meta”, disse.

Leia mais sobre a preparação brasileira para os Jogos de 2016 no blog Espírito Olímpico

Dirigentes do IPC se reuniram com o Comitê Rio 2016 durante dois dias para avaliar a preparação da cidade para os Jogos e saíram do encontro mostrando satisfação com os resultados apresentados. “Em linhas gerais, tivemos reuniões muito positivas com o Comitê Organizador, que continua demonstrando entusiasmo na entrega de Jogos Paraolímpicos de grande sucesso. Estamos confiantes que o Rio irá crescer a partir do sucesso de Londres 2012”, disse Gonzales.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.