Final do vôlei masculino é o evento mais procurado pelos torcedores, de acordo com o comitê organizador, seguida pelo decisão da medalha de ouro do basquete masculino

Após a prorrogação em razão do acordo da prefeitura de São Paulo para receber as partidas do torneio de futebol na Arena Corinthians, termina nesta quarta-feira, às 23h59min, o prazo para a primeira fase de solicitação de ingressos das Olimpíadas do Rio 2016 . Nesta terça-feira, o comitê organizador fez um balanço desta primeira fase e apontou que mais de cinco milhões de ingressos foram solicitados pelos torcedores. E no país do futebol, o evento olímpico mais procurado é a decisão da medalha de ouro no vôlei masculino, no dia 21 de agosto, último dia dos Jogos Olímpicos.

Veja como estão as obras nas arenas das Olimpíadas do Rio 2016


A procura por bilhetes da final olímpica do vôlei masculino chega a 220 pedidos por bilhete, de acordo com o Comitê Rio 2016. Depois, aparece como mais procurada a decisão do ouro no basquete masculino, evento que provavelmente contará com a presença dos astros da NBA, a liga profissional de basquete americana: 218 pedidos por ingresso, em 21/8.

E mais:  Rio 2016 prorroga venda de ingressos e confirma Itaquerão como sede do futebol

Na lista da preferência do torcedor, aparecem na sequência a final do vôlei feminino, no dia 20 de agosto (3º); as finais por aparelho da ginástica artística (masculino e feminino), no dia 14 de agosto (4º), a natação, cno dia 12 de agosto, data da sessão dos 50 m livre e que pode contar com o brasileiro Cesar Cielo na final (5º); e a final de simples do tênis masculino, no dia 14 de agosto (6º evento mais solicitado).

Leia ainda:  Não reservou seu ingresso para o Rio 2016? Veja as opções para todos os bolsos

A maior parte das solicitações vem do Rio de Janeiro, e o top 5 é fechado por estados que vão receber as partidas do torneio de futebol: São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas. Os pedidos vão de 20 reais (menor valor possível) a valores que ultrapassam os R$ 100 mil. Com a média de valor dos pedidos em R$ 3.809, 80% dos espectadores optaram pelo parcelamento sem juros do valor dos ingressos em três vezes (cartões Visa, patrocinadora dos Jogos) ou cinco vezes (VISA emitido pelo banco Bradesco). 

Acompanhe a preparação brasileira para os Jogos do Rio 2016 no blog Espírito Olímpico

O resultado da primeira fase do sorteio sairá em junho, quando será aberta a inscrição para a segunda fase, cujo sorteio será em agosto. Nestas duas primeiras, irão concorrer apenas pessoas residentes no Brasil. Em outubro, será aberta a venda online para os ingressos restantes, ao público do mundo inteiro.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.