Inclusão do estádio do Corinthians no calendário faz com que as entradas possam ser compradas até a próxima quarta-feira

Arena Corinthians será usada nos Jogos Olímpicos de 2016
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Arena Corinthians será usada nos Jogos Olímpicos de 2016

Após uma semana de reuniões e vistorias, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 confirmou, na noite desta quinta-feira, a inclusão da Arena Corinthians, em São Paulo, como uma das sedes do futebol no evento. O estádio em Itaquera, um dos utilizados para a Copa do Mundo no ano passado, receberá dez partidas, incluindo uma das semifinais do torneio masculino e a disputa pela medalha de bronze no feminino.

Leia também: Não reservou seu ingresso para o Rio 2016? Veja as opções para todos os bolsos

Havia um impasse entre Comitê Organizador, Corinthians e Prefeitura de São Paulo sobre quem arcaria com os custos das instalações provisórias do estádio. O acordo que possibilitou a inclusão, porém, ainda não foi revelado.

Leia: Vôlei lidera, mas natação e atletismo crescem na preferência para o Rio 2016

Por conta da confirmação tardia da Arena Corinthians e da alta procura por um lugar no evento, com picos de até 35 mil ingressos pedidos por hora, de acordo com a organização, a venda de bilhetes para o Rio 2016, que terminaria nesta quinta-feira, foi prorrogada até às 23h59 da próxima quarta-feira, 6 de maio.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.