A dois dias para o encerramento da primeira fase de solicitação de ingressos para as Olimpíadas, as modalidades que são consideradas as mais nobres no programa dos Jogos sobem no ranking de interesse do torcedor, segundo os organizadores

Com encerramento previsto para a próxima sexta-feira, a primeira fase de solicitação de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016  segue tendo o vôlei como o esporte mais procurado pelo torcedor interessado em reservar seus bilhetes. A novidade nesta reta de chegada é que natação e atletismo, as duas modalidades esportivas consideradas as mais nobres do programa das Olimpíadas, cresceram na lista de preferência do público.

Acompanhe a preparação brasileira para os Jogos do Rio 2016 no Blog Espírito Olímpico

Veja como estão as obras para as Olimpíadas do Rio 2016


De acordo com o último levantamento divulgado pelo Comitê Rio 2016, o vôlei, responsável por nada menos do que nove medalhas olímpicas para o Brasil, quatro delas de ouro, segue reinando absoluto nas solicitações, em todos os estados do país. O futebol continua como o segundo esporte com mais pedidos de ingressos.

Como comprar, quanto pagar, onde retirar: o que saber dos ingressos do Rio 2016

A novidade agora passou a ser a natação, que subiu do quinto para o terceiro lugar, enquanto o atletismo passou do sétimo para o quinto mais procurado. O futebol perdeu espaço no Sul do Brasil e saiu da lista de preferência dos três estados: Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Já a cerimônia de abertura, um dos eventos mais procurados em qualquer edição de Jogos Olímpicos, e que antes estava presente no top 5 de 20 estados, agora aparece na lista de preferência de apenas 12 deles.

Vôlei é o esporte mais procurado nos pedidos de ingressos do Rio 2016

Até a próxima quinta-feira (30), o interessado em solicitar ingressos para os Jogos Olímpicos poderá fazer acessando o site  www.rio2016.com/ingressos . Nesta fase, estão sendo colocados à venda cerca de 60% dos 7,5 milhões de ingressos para as Olimpíadas e apenas para o públicio brasileiro.

As solicitações serão submetidas a um sorteio, cujo resultado será anunciado apenas em junho. Quem participou desta primeira fase terá prioridade para a segunda fase, em agosto. A terceira e última etapa, abertta para o público do mundo todo, será em outubro, com vendas online diretas.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.