Guilherme Félix, líder do ranking olímpico da federação internacional entre os pesados (acima de 80 kg), se irrita com a intenção do Spider e diz não ter medo de encará-lo na seletiva

Reprodução do post de Guilherme Félix, criticando a intenção de Anderson Silva em tentar vaga no taekwondo no Rio 2016
Reprodução
Reprodução do post de Guilherme Félix, criticando a intenção de Anderson Silva em tentar vaga no taekwondo no Rio 2016

A intenção de Anderson Silva em disputar uma vaga na equipe olímpica do taekwondo do Brasil para os Jogos do Rio 2016 já começa a criar um princípio de crise entre os lutadores brasileiros. Guilherme Félix, melhor classificado do país no ranking olímpico da WTF (Federação Internacional de Taekwondo) na categoria acima de 80 kg e possível rival do Spider para uma vaga nos Jogos, usou as redes sociais para desabafar contra as intenções do ex-campeão do UFC, e pegou pesado.

"Não tenho nada contra ele e nem o conheço pessoalmente, mas esse tema é motivo de PIADA!!!!! Se ele quer mesmo disputar a vaga pros Jogos, que venha!", escreveu Félix, em sua página no Facebook. Guilherme Félix ocupa o 18º lugar no ranking olímpico entre os pesados, categoria que já tem vaga assegurada ao Brasil nos Jogos Olímpicos, por ser o país-sede da competição.

Leia mais sobre o assunto:

+ Sonhando em participar do Rio 2016, Anderson Silva posta vídeo treinando
+ Confederação de taekwondo dará coletiva para definir caso de Anderson Silva
+ Só mudança nas regras permitirá presença de Anderson Silva no Rio 2016
+ Espírito Olímpico: Anderson Silva no Rio 2016 é marketing e nada mais

Em seu post, Félix mostrou-se irritado com a intenção de Anderson Silva, atualmente suspenso preventivamente por doping no UFC, de pleitear um lugar na seletiva olímpica. “Vamos parar com a brincadeira!  Eu e a maioria dos atletas de taekwondo estamos cansados dessa polêmica do Anderson Silva dizer que vai tentar vaga pros Jogos Olímpicos. Ele pode tentar, assim como qualquer um devidamente filiado e regularizado pode tentar. Muitos levando isso a sério, mas para mim não passa de brincadeira, marketing pessoal dele, todos estão falando de forma cautelosa, eu cansei", afirmou o lutador capixaba, de 25 anos.

Acompanhe os preparativos para o Rio 2016 no blog Espírito Olímpico

Anderson Silva enviou uma carta à CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), onde fez um pedido para participar da seletiva olímpica  para o Rio 2016, que será realizada no ano que vem. A entidade negou que já tenha acatado o pedido, mas diz que está estudando o caso e promete se manifestar de forma oficial na próxima semana, em uma entrevista coletiva .

E Guilherme Félix ainda desafiou o ex-campeão do UFC, que cumpre uma suspensão preventiva por dois casos positivos de doping, antes e depois da luta contra o americano Nick Dias. "Se ele quer mesmo disputar a vaga pros Jogos, que venha! O risco é dele e acho que vai ter que se preparar muito pra não passar vergonha!! ESTOU ANSIOSO!! Aqui não vai ter mais piadinha e brincadeira com coisa séria", escreveu em sua página no Facebook.

Em sua rede social, Anderson SIlva preferiu nã polemizar. "Sei que estou totalmente fora de forma pois não treino há muito tempo,mas estou disposto a tentar, e por este motivo é que estou me esforçando o máximo pra pegar ritmo e tentar pois se eu não fizer isso jamais vou saber se realmente vou conseguir (...) Estou em outro nível ,os atletas olímpicos são praticamente super atletas , que estão a anos luz de qualquer um. mas eu vou sim sair da minha zona de conforto e tentar!", disse o Spider.

Veja outros esportistas que mudaram de modalidade


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.